Torcedores da Ponte Preta entraram em confronto com a Polícia Militar após o término da partida contra o Guarani, na noite deste domingo (20). Segundo a PM, um grupo tentou invadir o campo e foi impedido pelos agentes, que precisaram fazer uso da força para dispersar a multidão.
O dérbi de número 208 aconteceu no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e terminou com a vitória do Guarani por 1 a 0. Do lado de fora do estádio, policiais foram agredidos com pedradas e garrafadas. Ao menos oito agentes e dois cavalos ficaram feridos.
Ainda segundo a polícia, apesar da confusão, ninguém foi detido, pois a prioridade foi a dispersão. A confusão começou dentro do estádio, quando alguns torcedores tentaram invadir o campo após o resultado do jogo; eles arrombaram o portão que dá acesso ao gramado e começaram a arremessar objetos contra os PMs.
Vários torcedores também se feriram, mas não há informação sobre quantos foram. O tumulto continuou do lado de fora, e os torcedores que estavam dentro do estádio só saíram de lá após a PM garantir a segurança do lado externo.
Os policiais feridos foram socorridos com escoriações devido às pedradas e garrafadas. Foram realizados curativos, não havendo necessidade de atendimento médico de urgência. No chão, foram encontrados pedaços de madeira com pregos, garrafas quebradas, pedras e cápsulas deflagradas, além de capacetes atingidos por pedras.
A ação foi controlada por volta das 21h.