Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (23) após matar a esposa, de 19 anos, com um golpe de faca no bairro Vila Costa e Silva, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência, a motivação do crime teria sido ciúmes.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua dos Gradaús, e o agressor, Ricardo Xavier de Souza, se entregou no 1° Distrito Policial. Quando chegaram no local, os agentes encontraram a vítima, Larissa Bezerra da Silva Xavier, caída no chão, já sem vida.
O suspeito relatou que discutiu com a esposa por ciúmes; segundo ele, teria visto a foto de outro homem no celular da mulher, e por isso eles começaram a discutir. Em depoimento, Ricardo contou que Larissa se aproximou dele com uma faca e, para tentar controlá-la, ele a imobilizou com um mata-leão, fazendo com que ela ficasse desacordada.
A filha do casal, de apenas 1 ano e 8 meses, estava na residência e acordou no momento da briga, por isso, Ricardo levou a esposa para um outro cômodo e mesmo com ela já desacordada ele desferiu uma facada no pescoço dela, no lado direito.
Antes de se entregar, o suspeito informou que deixou a filha do casal aos cuidados da avó paterna. Segundo vizinhos, no imóvel também morava um menino, filho de um relacionamento anterior de Ricardo.
Ricardo contou à polícia que pensou em desovar o corpo, mas se arrependeu e decidiu se entregar. A prisão em flagrante foi convertida em prisão temporária, e o homem foi encaminhado à cadeia anexa ao 2º DP de Campinas.
O caso foi registrado como feminicídio, violência doméstica e captura de procurado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).