fbpx
Search
Close this search box.

Bombeiros continuam buscas por jovem desaparecida após temporal

Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, foi arrastada pela enxurrada

Sara Gabrielli de Souza Silva, de 18 anos, desapareceu após ser arrastada pela enxurrada durante a forte chuva na noite desta quinta-feira (24), em Campinas. Segundo a família, a jovem estava voltando do trabalho sozinha pela Rua Sylvio Moro, na Vila Industrial, quando o carro em que estava foi cercado pela água.

Sara precisou sair do veículo, e moradores e pessoas que passavam pelo local tentaram ajudá-la, mas a força da água era tão intensa que a arrastou (veja o vídeo).

A Defesa Civil de Campinas confirmou que a corporação atua no local e informou que equipes municipais estão apoiando as buscas. O Centro de Gerenciamento de Emergências do governo de São Paulo acompanha o caso.

A Avenida Sylvio Moro fica às margens do Ribeirão Piçarrão, um córrego que frequentemente sofre com inundações.

A tia de Sara, Edicléia Souza, conversou com a equipe de reportagem da VTV e fez um apelo para que quem mora perto de rios e córregos verifique se não encontra a sobrinha. “Eu queria pedir ajuda para as pessoas que moram ao lado de córregos e rios, para saírem de casa, verificarem nas margens, e ajudarem a gente a procurar. Os bombeiros estão fazendo a parte deles, mas se começar a chover, eles param tudo”, relatou a assistente administrativa.

A mulher ainda contou que a jovem havia tirado a habilitação há pouco tempo, pois tinha apenas 18 anos, mas dirigia bem e costumava sair de carro.

Segundo Edicléia, no momento de desespero, Sara ligou para a mãe pedindo socorro antes de ser arrastada. Toda a família foi ao local, à procura dela. “Estamos fazendo de tudo agora para que a mãe dela não pegue o celular e veja essas imagens, porque ela mesmo tentou pular no rio para ajudar a filha”, explicou a tia.

Pessoas tentaram ajudar Sara, como o fotógrafo André Dellapina, e ele afirmou que a jovem não teve forças para se segurar devido à força da água. “Eu estava segurando ela muito forte e ela disse que ia aguentar, mas a água estava afogando-a e ela foi para o lado de dentro, em vez de vir para o lado de fora. Foi por pouco que não conseguimos”, relatou, emocionado.

Uma moradora que reside em frente ao local do ocorrido disse que a jovem tentou se segurar, mas a água a levou. “Ela começou a gritar socorro dentro do carro, e tudo aconteceu muito rápido. O carro se moveu, e ela se desesperou e saiu pela janela. Ela ainda tentou se segurar no concreto, mas a água a pegou pelo queixo e a levou. Eu vi ela sendo arrastada”, contou.

A repórter Raphaela Vitiello esteve no local na manhã desta sexta-feira (25) e acompanhou o desdobramento do caso. Confira abaixo:

Outro desaparecido

O segundo registro de desaparecimento foi na Rua Ademar de Barros, no bairro Vila Formosa, próximo ao córrego Samanbaia. Samuel Oliveira Marques, de 22 anos, também foi arrastado pela enxurrada. Segundo familiares do jovem, que acionaram o Corpo de Bombeiros, ele estava em um bueiro no momento em que foi surpreendido pelo forte volume de água.

Uma equipe de resgate também está no local e realiza buscas nas proximidades das galerias de águas pluviais próximas ao córrego.

Chuva

O volume acumulado de chuvas em apenas três horas em Campinas chegou a 120 mm, o que é esperado para um mês inteiro, segundo a Defesa Civil.

Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade, no Centro e em alguns bairros, entre eles Vila Formosa, Chácara da Barra e Vila Industrial.

A Defesa Civil registrou 11 alagamentos de imóveis e chamados para três imóveis em risco. Foram registradas 5 quedas de árvores. Um muro caiu no Jardim Campos Elíseos e outro no Jardim Ouro Preto. Houve ainda um deslizamento no Jardim Cidade Satélite Íris, uma erosão de córrego no Parque dos Cisnes.

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM