Foto: Will Magri/Portal Americana Informa
Um homem, de 49 anos, morreu após atirar contra policiais da Força Tática da Polícia Militar (PM) durante uma abordagem no bairro Parque da Liberdade, em Americana, na noite deste domingo (27). Segundo a PM, o suspeito sacou um revólver que estava escondido embaixo de um colchão e disparou contra os agentes, que revidaram.
De acordo com a corporação, os policiais estavam em patrulhamento pela Rua Serra do Mar quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O caso ocorreu na favela do Zincão. Ele foi abordado e, durante as buscas, foi encontrada com ele uma chave mista (ferramenta utilizada para abrir fechaduras e cadeados).
Os agentes questionaram onde o indivíduo residia, e ele apontou uma casa, mas o proprietário desmentiu, informando que ele não morava naquele endereço.
Posteriormente, o suspeito confessou o verdadeiro local onde morava e afirmou que no endereço havia duas motocicletas furtadas. Os agentes seguiram para o local e encontraram as motos.
Porém, quando o indivíduo foi indicar onde estavam as chaves, ele sacou uma arma que estava embaixo do colchão e disparou contra os policiais, que revidaram, atingindo o homem.
O socorro foi acionado e constatou o óbito do suspeito no local. A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde uma das motocicletas foi devolvida ao proprietário e a outra recolhida ao pátio municipal.