Um homem, de 35 anos, foi preso após agredir e esfaquear a companheira de 24 anos, no bairro Jardim Planalto, em Artur Nogueira. O vizinho da família ajudou a vítima e tentou impedir as agressões, mas também ficou ferido.
O crime aconteceu na última sexta-feira (1°), na Rua Luis Carlos Tagliari, e a polícia foi acionada por uma das filhas da vítima. Conforme o registro de ocorrência, a mulher trabalha como auxiliar de limpeza e os filhos do casal ficam nesse período com a cuidadora, que é vizinha da família.
Neste dia, ao retornar do trabalho, a vítima foi buscar os filhos e, como já vinha sendo ameaçada pelo companheiro, ela relatou que iria com as crianças para a casa da mãe. Porém, o suspeito foi até lá procurando pela mulher e ordenando que ela fosse para casa.
Segundo o depoimento do esposo da cuidadora, a mulher sentou-se no chão e disse que não iria com o agressor. Nesse momento, o homem tirou uma faca da cintura e começou a agredi-la. Com isso, o vizinho partiu para cima do suspeito e conseguiu impedir que ele ferisse a mulher mais gravemente, porém ele também ficou com ferimentos.
A vítima levou três facadas, duas na perna e uma na região da costela, e foi encaminhada para o Hospital da PUC em Campinas. O estado de saúde dela é grave, mas não corre risco de morte. Já o vizinho, segundo a PM, ficou com ferimentos nas mãos.
O homem foi preso em flagrante e o caso foi registrado como tentativa de feminicídio.