A cidade de Campinas registrou uma queda de 7% no número de vítimas fatais em acidentes nas vias urbanas até setembro deste ano. É o segundo mês consecutivo de queda nos óbitos na malha urbana.
De acordo com o Boletim Mensal Informativo de Óbitos no Trânsito, divulgado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram registradas 53 mortes em vias urbanas entre janeiro e setembro de 2024. No mesmo período do ano passado, foram 57.
No mês de julho deste ano, 9 pessoas morreram em vias públicas por conta do trânsito. Em agosto o número caiu para 5 e, em setembro, diminuiu para 4 vítimas fatais.
Na comparação entre os meses de setembro, a queda nos óbitos é ainda maior: 43%. Foram 4 óbitos em setembro deste ano e 7 em setembro de 2023.
Motociclistas representam 55% das mortes no trânsito
No entanto, os óbitos de motociclistas nas vias urbanas no período de janeiro a setembro de 2024 cresceu 16%, comparado ao mesmo período de 2023.
Os motociclistas ou garupas representaram 55% das mortes, segundo o relatório. Foram 29 vidas perdidas neste ano e 25 entre janeiro e setembro de 2023.