A Polícia Civil iniciou uma operação na manhã de terça-feira (3) para prender mais torcedores do Palmeiras envolvidos na emboscada que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro, no final de outubro. Um dos suspeitos foi localizado e preso em Bragança Paulista.
De acordo com o registro da ocorrência, equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) efetuou a captura do indivíduo, de 28 anos, em sua residência, no bairro São Lourenço. Os pais do suspeito permitiram a entrada dos agentes na residência, ele foi localizado no quarto, mas não apresentou resistência.
Durante buscas no imóvel dois itens foram apreendidos, sendo uma camisa de torcida organizada (mancha verde de amparo), encontrada no guarda-roupa e um aparelho celular, localizado sobre a mesa de cabeceira.
Pelo menos seis palmeirenses foram presos temporáriamente. Dois dos detidos usavam a camisa da torcida Mancha Alviverde.
Ao todo, 18 suspeitos estavam envolvidos, com os seis detidos na operação mais recente e 11 outros identificados – são cerca de oito mandados de prisão na atual ação. Antes da operação, dois outros suspeitos já haviam sido presos. A polícia também apreendeu bandeiras, uniformes e outros materiais da torcida organizada.
Crime
O ataque a torcedores cruzeirenses foi cometido na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã (SP). Um cruzeirense morreu e outros 17 ficaram feridos. Os autores da emboscada foram flagrados armados e um ônibus foi incendiado.
*Com informações do SBT News