Os desdobramentos do caso da morte do idoso de 77 anos, Cesar Fine Torresi, continuam. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou o exato momento em que o empresário Tiago Gomes de Souza aplica uma voadora na vítima. Nas imagens é possível notar que o idoso cai no chão com a força do impacto, porém não dá para ver o que ocasionou a agressão devido a qualidade e distância da câmera. (veja abaixo)
O crime aconteceu no dia 8 de junho, na Rua Pirajá da Silva, no bairro da Aparecida, em Santos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), César Fine Torresi atravessava a rua com o neto de 11 anos. Os dois viram um carro em alta velocidade. O motorista freou bruscamente e César apoiou as mãos no veículo, Tiago saiu do carro, agredindo a vítima com uma voadora.
Veja também:
- Idoso de 77 anos morre após levar uma “voadora” em Santos
- Passeios no shopping eram diversão dele com os netos, diz filho de idoso morto
- Polícia Civil faz reconstituição de morte de idoso com voadora em Santos
A Polícia Militar foi acionada e o idoso precisou ser resgatado pelo SAMU, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, a vítima precisou ser intubada, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
O suspeito correu para dentro de um shopping, os policiais conseguiram localizar o homem e ele foi preso em flagrante. (veja abaixo)
Na semana seguinte, foi feita a reconstituição da morte do idoso, com três versões.
Em entrevista para o VTV da Gente, a delegada do caso Liliane Doreto ressaltou que fez a reconstituição por falta de imagens e que busca a verdade dos fatos.
A delegada também comentou sobre a mudança das penas, antes o acusado respondia por lesão corporal seguido de morte, agora ele vai responder por homicídio qualificado.
“O homicídio vai até 20 anos, o código é bem desproporcional em relação a lesão. Outro ponto é que ele vai para ser julgado por júri popular, então é bem diferente a condenação”, salientou a delegada.