É muito claro o confronto desse domingo: Guarani jogando em casa, mas com um time horrível, covarde, sem vergonha e uma Diretoria omissa, além de medíocre e totalmente irresponsável.
A palavra que resume o Bugre hoje: vergonha. Elenco sem comprometimento e que vem envergonhando o torcedor em 2024. Aliás, a torcida é a única que vale ressaltar, porque mesmo com o time arrebentado e na lanterna da Série B, não abandona e tem ido ao Brinco de Ouro. No Dérbi 207 não será diferente.
Já do outro lado, a Ponte Preta vem conseguindo se reerguer após a chegada do técnico Nelsinho Baptista. Mesmo no meio da tabela, o time apresenta um futebol bem superior ao do Guarani e certamente é amplo favorito pra ganhar o jogo.
O elenco não é maravilhoso, mas pra ganhar do Guarani hoje, qualquer elenco da Série B serve.
Se a gente for comparar os treinadores, por exemplo, estão há “anos luz” de diferença. Nelsinho Baptista (foto / Ponte Preta) também é bem melhor do que o Pintado, que nunca vingou como técnico.
Curiosamente o Pintado (foto / Guarani) já dirigiu a Macaca em dois Dérbis e perdeu os dois. Já o Nelsinho, como treinador dirigiu a Ponte em 3 Dérbis e perdeu todos.
Uma pena que a torcida visitante, no caso da Ponte neste domingo, não possa mais uma vez ir ao estádio. Essa determinação do MP para torcida única nos clássicos de São Paulo, infelizmente, mostra que a minoria “venceu”… os bandidos infiltrados em torcida são os responsáveis e a maioria, que é a torcida de bem, punida.
Prevendo o futuro, acho que o Guarani cai pra Série C e a Ponte permanece na divisão.