fbpx
Search
Close this search box.

Unidades oferecem atendimento para saúde mental em Cubatão

Cidade conta com psicólogos nas unidades de saúde

As unidades de saúde de Cubatão oferecem acompanhamento psicológico para a população de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a Secretária de Saúde de Cubatão, entre janeiro e maio de 2024, foram realizados 1.819 atendimentos individuais e 90 atividades em grupos, além de 120 ações de educação permanente. O objetivo do projeto é  ampliar o acesso da população a psicólogos e profissionais da especialidade.

Os atendimentos acontecem nas 18 unidades, cada uma com sua área específica, na unidade do Jardim República, o grupo de saúde mental tem o objetivo de acolher gestantes e trabalhar as variações emocionais e comportamentais advindas da gestação. A educadora física Jaqueline Ferreira, por exemplo, citou as dificuldades da segunda gravidez durante a pandemia da Covid-19. “Eu gostava muito de sair, então foi muito difícil essa fase, não tinha vontade de dobrar a roupa”, citou Jaqueline. Hoje, ela espera o terceiro filho e recebe todo o acompanhamento psicológico na unidade de saúde em Cubatão.

O secretário adjunto de saúde, Márcio Oliveira, destacou que a procura pelo atendimento psicológico na cidade aumentou depois da pandemia e por conta disso, foi necessário fazer projetos e tomar medidas para atender a população nessa questão.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM