Marcos Vinicius, de 21 anos, foi morto a facadas na noite desta quinta-feira (18/07) em um canavial em Mogi Mirim. A vítima e seu colega Evanildon Dias, de 42 anos, foram sequestrados após saírem de um bar na cidade de Artur Nogueira, mas Evanildon conseguiu sobreviver.
Evanildon é jornalista e foi ele quem chamou a polícia após o ataque. Segundo o relato da vítima, ele e Marcos foram rendidos por criminosos ao saírem do bar. O sobrevivente informou que foram amarrados e colocados no porta-malas do veículo.
As vítimas foram levadas para uma área rural em Mogi Mirim e esfaqueadas. Segundo Evanildon, Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local, mas ele fingiu estar morto e por isso conseguiu sobreviver. Os criminosos deixaram o canavial levando da vítima.
Evanildon conseguiu desamarrar suas mãos, saiu correndo e pediu a ajuda a um morador, que chamou a polícia. A perícia foi acionada e o local foi isolado.
O jornalista prestou depoimento e realizou exame de lesão corporal no IML de Mogi Guaçu. A polícia investiga o caso e a principal linha de investigação é de latrocínio.