O idoso de 77 anos foi agredido na tarde desta quarta-feira (24/07) pelo próprio neto de 18 anos, no apartamento onde mora no bairro Aparecida, em Santos. Com as agressões, a vítima teve um globo ocular arrancado e ficou com diversos ferimentos pelo corpo, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Casa de Santos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por vizinhos do aposentado que viram o suspeito ensanguentado na área comum do prédio, dizendo que teria matado o avô. No local, os agentes encontraram o jovem totalmente descontrolado; segundo a PM, ele partiu para cima dos policiais, sendo necessário o uso de uma arma de choque para contê-lo.
Dentro do apartamento da vítima, os policiais encontraram sangue por toda parte e os móveis todos revirados. De acordo com os agentes, o idoso estava com o rosto desfigurado e ferimentos por todo o corpo. Ele conseguiu relatar que foi agredido e esfaqueado pelo neto.
A perícia foi acionada e no local foi encontrado um notebook que provavelmente foi usado nas agressões, que causaram a perda do globo ocular da vítima. O notebook e dois aparelhos celulares foram apreendidos.
O suspeito foi encaminhado para a UPA Zona Leste, onde permanece internado sob escolta policial para avaliação psiquiátrica. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio doloso.
Em nota, a Santa Casa de Santos informou que o idoso segue internado em estado grave sem previsão de alta.
Não há testemunhas do crime, e a polícia está investigando o caso para entender as motivações do suspeito.