A Polícia Civil, através da DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana, deflagrou na manhã desta terça-feira (06/08) uma operação após uma série de investigações para apurar a distribuição e tráfico de drogas na divisa entre Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
Um suspeito, de 22 anos, foi identificado e preso por armazenar e distribuir drogas na região dos bairros que ficam na divisa entre os municípios de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a polícia, o endereço do suspeito, conhecido pelo apelido de ‘Batata’, foi identificado através do veículo que ele utilizava.
De acordo com o registro da ocorrência, os investigadores monitoraram a residência até a manhã desta terça-feira (06/08), quando abordaram o suspeito. Durante a abordagem, o homem confessou a prática de tráfico de drogas e revelou que, na garagem da casa, havia um carro produto de furto e, no interior, uma grande quantidade de drogas.
Durante as buscas na residência, os policiais encontraram a companheira do suspeito, de 24 anos, que estava picando e embalando as drogas. No local foram encontrados cerca de 87 tijolos de maconha, 131 pedras de crack, uma pistola Taurus 9mm e munições.
O homem e a companheira foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia.