fbpx
Search
Close this search box.

Caixas pretas de aeronave foram encaminhas para análise em Brasília

A transferência para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo ocorreu na manhã deste sábado (10/08)

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou por meio de nota, que os dois gravadores de voo, popularmente conhecidos como caixas-pretas, o Cockpit Voice Recorder (CVR – gravador de voz da cabine) e o Flight Data Recorder (FDR – gravador de dados de voo) foram transferidos para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA) do CENIPA, em Brasília (DF), na manhã deste sábado (10/08).

Os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas.

Etapas seguintes:
Após a conclusão da Ação Inicial, em Vinhedo (SP), a investigação avançará para a fase de Análise de Dados. Neste estágio, serão examinadas as atividades relacionadas ao voo, o ambiente operacional e os fatores humanos, bem como um estudo pormenorizado de componentes, equipamentos, sistemas, infraestrutura, entre outros.

O CENIPA reiterou que a intenção e previsão de divulgação é estimado em 30 dias, o Relatório Preliminar do acidente aeronáutico.

Veja também:

Acidente

Um avião de passageiros caiu na tarde desta terça-feira (09/08), por volta das 13h, na região do bairro Capela, em Vinhedo. O acidente deixou 62 mortos, segundo nota atualizada da Companhia Aérea.

Em nota a Voepass Linhas Aéreas que o acidente envolvendo o voo 2283, decolou de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP), por volta das 11h46, com 58 passageiros e quatro tripulantes e sem nenhuma restrição de voo. A companhia informou que todas as 62 pessoas a bordo do voo faleceram no local.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM