A morte do ícone da televisão brasileira, Silvio Santos, aos 93 anos, está mobilizando o País. Diversas autoridades já se manifestaram nas redes sociais.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ressaltou que Silvio Santos será lembrado como o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros. “Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho”.
Já o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) destacou que Silvio Santos é um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós “Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL), citou que o apresentador transmitiu alegria aos lares do Brasil durante décadas.
Enquanto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) exaltou que Silvio Santos foi um exemplo de vitória e admiração.