Uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, nesta quarta-feira (21). O acidente ocorreu na altura do km 125 e o motorista afirmou que não teve tempo hábil de frear.
Ele dirigia um caminhão do modelo Scania semirreboque pela segunda faixa, quando a vítima teria atravessado a pista repentinamente. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo resgate ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” de Americana, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-Socorro da unidade hospitalar.
A pedestre ainda não foi identificada. Segundo informações do Policiamento Rodoviário, ela tem por volta de 60 anos, 1,65 de altura e aproximadamente 70 kg. A documentação dela não foi encontrada e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para identificação.
O motorista do caminhão passou pelo teste do bafômetro e não foi constada embriaguez ao volante. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana como homicídio culposo na direção de veículo automotor.