A Polícia Civil encontrou dois pedaços de cigarro de maconha e uma coleira para dar choque em cachorros dentro de um dos quartos da casa do vereador de Americana Juninho Dias (PSD), na noite desta quinta-feira (29).
Ele é investigado por tentativa de homicídio, lesão corporal, associação criminosa e peculato, após supostamente ter atirado contra um homem que brigava com seu pai no Jardim da Mata, na Região da Praia Azul.
Veja também:
Delegado diz que vai pedir prisão de vereador por tentativa de homicídio
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), a droga e o objeto foram localizados num compartimento superior do guarda-roupas.
Duas munições deflagradas
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os policiais foram ao local da briga envolvendo o pai do vereador. Um assessor parlamentar conhecido como “Berinjela” ou “Biriba” também teria participado das agressões contra a vítima, de 43 anos.
Os investigadores encontraram duas cápsulas 9mm deflagradas na Rua dos Pinhas, altura do número 61. Elas foram apreendidas. (veja o vídeo da briga onde um disparo pode ser ouvido)
Delegado vai apurar crimes financeiros
O delegado da DIG de Americana Filipe Rodrigues de Carvalho vai apurar a suspeita de eventuais ilícitos financeiros.
Dentro da casa de Juninho Dias foram apreendidos sete cadernos com anotações alusivas a pagamentos e transações financeiras. Além de 18 folhas impressas alusivas a declarações de bens e valores, contabilidade e expressões “Por Fora” envolvendo terceiros.
Até a manhã desta sexta-feira (30), o vereador ainda não havia se apresentado para prestar depoimento. O caso segue sendo investigado.
Outro lado
A assessoria de imprensa do parlamentar que concorre à reeleição respondeu, através de nota, que “os fatos serão esclarecidos junto as autoridades competentes”. A reportagem entrou em contato com os advogados de defesa.
Cavalcanti Sion Advogados disse que o vereador “se encontra em agenda em outra cidade na data de hoje (sexta-feira, 30)”. Foi questionado qual agenda seria e em qual cidade, mas a defesa não respondeu até o momento.
Confira a nota na íntegra: