Com quadras de tênis, campos de futebol, piscinas semiolímpicas, espaços para ginástica e judô, o Clube de Campo de Piracicaba completa seus 70 anos carregando muita tradição e se misturando com a história da cidade.
Segundo Osvaldo Michelucci, presidente do conselho deliberativo, o clube foi criado por pessoas tradicionais da cidade que se reuniam em frente ao Clube de Regatas. “Naquele momento, um deles lembrou que o Sr. Lara Campos havia falecido e que estavam vendendo essa área. Depois de muito conversar, compraram o local”, relatou.
O nome foi escolhido devido à imersão com a natureza que o local proporciona, mas atualmente algumas coisas mudaram. “Hoje o clube está quase no centro da cidade e tem uma participação não só em Piracicaba, mas na região. Ele é um importante instrumento social”, contou o presidente.
O esporte está profundamente envolvido com o Clube de Campo, que se orgulha de ser um incentivador da prática esportiva. Ao longo da história, a parte esportiva passou a ser o coração do clube. “A nossa base, onde crianças e filhos dos associados vêm para competir, fez com que o clube sediase muitos campeonatos, construindo uma história linda que completa 70 anos de muita participação na sociedade”, relata Paulo Henrique Tayar, presidente da diretoria executiva.
De acordo com a diretoria, são cerca de 2,5 mil associados desfrutam do espaço em família.