Santos
A pressão sobre o trabalho do técnico Fábio Carille (foto: SantosFC) aumentou bastante depois do empate com a Ponte Preta, mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, ganhando de 2×0 e jogando em casa. Um futebol sofrível e um time apático, covarde, sem poder de reação e que deixa a “pulga atrás da orelha” no torcedor… será que o Santos vai subir? Pra mim vai, só que precisa mudar a postura.
Se não vencer o Brusque ou mesmo empatar, a demissão do treinador está praticamente selada. Nos bastidores há uma pressão muito grande para que o Presidente Marcelo Teixeira demita Fábio Carille.
E digo mesmo, mesmo se vencer o jogo, vai continuar pressionado no cargo.
Guarani
Apesar da boa sequencia do Bugre nos últimos 5 jogos (4 vitórias e 1 empate), o time ainda não saiu da lanterna.
Desde a chegada do Rodrigo Pastana as coisas começaram a mudar no Brinco de Ouro. Aliás, o executivo Pastana só não veio antes, porque Ricardo Moisés estava no clube.
O elenco fraco montado pelo ex-CEO, Ricardo Moisés fez o time quase cair no Paulistão e agora, sendo o pior elenco da Série B. Já são 11 contratações nessa janela de transferências e apesar dos pontos somados, nem da lanterna o Bugre saiu. Allan Aal (foto: GuaraniFC) até fez com que o time evoluísse, mas ainda não é o suficiente. O treinador também tem parcela de contribuição na evolução da equipe.
É muito difícil de acreditar que o time não vai cair, porque começará a tropeçar naturalmente. O principal culpado é o presidente André Marconatto! Não sabe nada de futebol e deu o clube nas mãos de incompetentes.