A Avenida Atenas, que liga os bairros João Aranha e São José II, tem causado transtornos aos moradores de Paulínia há alguns meses. A equipe da VTV SBT recebeu, em duas ocasiões, reclamações dos munícipes através do aplicativo ‘Vc na VTV’. No entanto, até o momento, nada foi feito em relação à pavimentação e à falta de iluminação no local.
Segundo o vigilante José Antônio, que trabalha à noite e passa pela avenida todos os dias, a poeira no local afeta até a saúde dos moradores. “Eu já fui parar muitas vezes no hospital por causa desse motivo”, contou.
Outra reclamação dos moradores é a falta de iluminação, que causa receio em quem precisa passar a pé na avenida, que não possui nem mesmo calçadas. “Às vezes preciso fazer hora extra e passo às 19h ou 20h, e é muito escuro. Corremos o risco de roubo porque há jovens usando entorpecentes e não há fiscalização, por isso é perigoso”, conta Pedro Pedroso, ajudante de caminhão, que também passa pela rua todos os dias a caminho do trabalho.
Os munícipes também afirmam que, devido ao mau estado da avenida, muitas vezes precisam atravessar a cidade inteira para acessar outros pontos de saída. Para a parte norte de Paulínia, segundo os moradores, seria fundamental integrar a Avenida Atenas com uma entrada alternativa pela Rodovia Zeferino Vaz, uma das principais da região, que passa ao lado da rua.
A Prefeitura de Paulínia foi procurada, mas não respondeu até a publicação desta reportagem.