fbpx
Search
Close this search box.

Capitã Lucimara diz que não falta água em Valinhos e Franklin rebate que a conta vai ficar mais cara

Franklin afirma que se não ganhar, vão privatizar o serviço de água e tarifa será maior

Os candidatos a prefeito de Valinhos Franklin (PL), Capitã Lucimara (PSD) e Alexandre Tonetti (União Brasil) participaram das sabatinas da VTV/SBT nesta quinta-feira (19).

Franklin foi eleito vereador por duas oportunidades e presidente da Câmara Municipal. O candidato diz que Valinhos enfrenta grandes problemas na saúde, educação e mobilidade urbana. “Nos últimos quatro anos a cidade ficou totalmente abandonada. Existe um sentimento de mudança. É uma cidade excelente, mas onde os governantes não têm cuidado da saúde das pessoas”, aponta.

Franklin diz que ‘veio do povo’ e sabe o que as pessoas passam quando precisam de médico e não conseguem atendimento. Sobre o aumento na tarifa de água no município na ordem de 100%, nos últimos meses, o candidato diz que sempre defendeu os anseios do povo e não dos empresários.

“A prefeita Lucimara, de maneira irresponsável, deu 19% de aumento e, depois, um aumento 39%, além disso, fez a troca de mais de 24 mil hidrômetros, causando um impacto de mais do que o dobro nas contas. Tem gente que teve a conta triplicada. Sempre fui contra o aumento da tarifa de água. Luto para que não deixe privatizar o (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos)”, disparou Franklin.

Ele declara que Valinhos sofreu com racionamento de água, em 2014, na gestão do prefeito Cleiton Machado, que apóia a atual prefeita Capitã Lucimara. “Depois faltou água, em 2021, por incapacidade do gestor do DAE colocado pela prefeita Lucimara (…) Para você que teve a sua conta dobrada e triplicada, as coisas podem piorar. Se não vencermos às eleições, eles vão vender e sua conta vai ficar cada vez pior”, afirma. (veja a sabatina na íntegra)

Capitã Lucimara é a atual prefeita de Valinhos e foi a primeira mulher eleita como Chefe do Executivo na cidade. Ela ressaltou que a cidade é ‘extremamente segura’. “É uma cidade onde investimos massivamente na segurança pública nos últimos quatro anos e tivemos melhoras nos índices criminais. Implementamos o sistema ‘Olho Vivo’, uma muralha digital. Com esse sistema, conseguimos toda a interligação com os bancos de dados estaduais e federais”.

Sobre a questão de distribuição de água, a atual prefeita disse foi solucionado o problema de água de Valinhos. “Não vai faltar água em Valinhos nem hoje e nem nos próximos 40 anos porque não era um problema de falta d’água, era um problema de falta de gestão. Os gestores anteriores não tinham construído a adutora do Rio Atibaia. Esse foi um dos problemas de saneamento que nós pegamos”, explica.

Capitã Lucimara diz que a adutora começou a ser construída no primeiro ano de mandato, em 2021. “A partir de então, nunca mais faltou água e não vai faltar. Hoje, nós estamos vivendo a maior estiagem de todos os tempos. Temos cidades vizinhas que estão fazendo racionamento de água pior do que Valinhos tinha”.

A candidata à reeleição comenta que o seu governo trouxe 7,7 milhões de litros de água a mais para a cidade. “Nós aumentamos a capacidade de reservação de água tratada com a interligação de quatro reservatórios”, complementa. (veja a entrevista na íntegra abaixo)

Alexandre Tonetti concorre pela quarta vez a prefeito de Valinhos. “Eu acredito que essa eleição é diferente da passada porque tivemos a pandemia e atrasou. Valinhos teve 11 candidatos a prefeito e eu terminei em segundo”, disse.

O candidato comenta que tem uma estrutura maior desta vez, com mais partidos e apoiadores. “Um grupo político mais experiente que apresenta uma alternativa real e concreta para o município. É possível fazer a mudança que a cidade tanto almeja”, falou Alexandre. (confira tudo o que o candidato falou abaixo)

Autor

Mais lidas
Foto/reprodução: CCI

Carreta trava rodovia e congestiona trânsito na Cônego Rangoni

Tentativa de furto termina em disparo contra vizinho que flagra o crime; Vídeo

Empresário morto em aeroporto delatou lavagem de dinheiro do PCC na Baixada Santista

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

VEJA TAMBÉM