fbpx
Search
Close this search box.

Aluno com autismo é espancado em escola no litoral de SP; Vídeo

A vítima foi atingida por socos desferidos por outro aluno, de 15 anos, após uma discussão

Um adolescente, de 14 anos, foi agredido por um colega de sala de aula, na última terça-feira (24), por volta das 17h, dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Givaldo Alves Gomes, na Avenida Arpoador, bairro Copacabana Paulista, em Mongaguá, litoral de São Paulo.

A vítima foi atingida por socos desferidos por outro aluno, de 15 anos, após uma discussão. Porém, o caso só foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) da cidade como lesão corporal nesta quarta-feira (25). (veja as imagens abaixo)

A mãe do adolescente foi até a escola e informaram sobre a briga. Um funcionário teria dito à ela que nada de grave teria ocorrido. Porém, o filho estava chorando na sala da diretoria escolar.

Então, a Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu à instituição. O menino teria informado aos policiais que ele estava “zoando” com os outros colegas, quando um deles passou a agredí-lo. O aluno foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos.

Ele teve ferimentos nos lábios. Os médicos constataram que ele foi atingido na boca, no nariz e na cabeça.

O que diz a Prefeitura de Mongaguá?

A Prefeitura de Mongaguá informou, através de nota, que os setores envolvidos e equipe multidisciplinar estão apurando os fatos com seriedade, para garantir que todas as providências cabíveis sejam tomadas.

“A Secretaria de Educação reitera que preza pelo cuidado com todos os estudantes e repudia qualquer tipo de violência. O setor está sempre aberto e pronto para atender à família do estudante”, disse a Administração.

A prefeitura afirma que as medidas necessárias serão adotadas após a devida conclusão da apuração.

Autor

Mais lidas

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Adolescente de Rio Claro morre afogado durante excursão escolar

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

Confira as mensagens que Mário trocou com esposa de Igor Peretto antes do crime

VEJA TAMBÉM