A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou na tarde desta quinta-feira (10), mais seis mortes por dengue na cidade. O total chega a 77 neste ano.
Os novos registros ocorreram entre 21 de abril e 3 de junho.
A Pasta lamenta e se solidariza com as famílias. O desfecho óbito depende de fatores como procura precoce por atendimento, manejo clínico adequado e características individuais do paciente, como possíveis doenças preexistentes e/ou outras condições clínicas especiais.
Assim como em todas as situações de casos registrados, medidas preconizadas foram desencadeadas nas regiões onde residiam as pessoas que morreram: controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. A Secretaria de Saúde confirmou 119.504 casos de dengue no período entre 1º de janeiro e segunda-feira, 7 de outubro.
Perfil dos óbitos
- Sexo masculino, 82 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS DIC VI. Ele teve início dos sintomas em 11 de abril e o óbito ocorreu no dia 21 do mesmo mês.
- Sexo masculino, 93 anos, com comorbidades. Atendido na rede privada e morador da área de abrangência do CS Tancredo Neves. Ele teve início dos sintomas em 12 de maio e o óbito no dia 21 do mesmo mês.
- Sexo feminino, 86 anos, com comorbidades. Atendida na rede privada e moradora da área de abrangência do CS Capivari. Ela teve início dos sintomas em 19 de abril e o óbito ocorreu em 14 de maio.
- Sexo masculino, 71 anos, sem comorbidade. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS São Domingos. Ele teve início dos sintomas em 16 de abril e o óbito ocorreu no dia 22 do mesmo mês.
- Sexo feminino, 57 anos, com comorbidades. Não procurou atendimento médico e era moradora da área de abrangência do CS Figueira. Ela teve início dos sintomas em 19 de abril e o óbito ocorreu no dia 24 do mesmo mês.
- Sexo masculino, 68 anos, com comorbidades. Atendido na rede pública e morador da área de abrangência do CS Pedro Aquino. Ele teve início dos sintomas em 24 de maio e o óbito ocorreu em 3 de junho.