Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prenderam na madrugada desta sexta-feira (11) três homens e apreenderam dois menores suspeitos de tentativa de latrocínio no bairro Cidade Jardim.
Segundo a polícia, o crime ocorreu na noite de quinta-feira (10). Um entregador por aplicativo, de 47 anos, foi abordado por dois indivíduos armados em uma moto, que se aproximaram e anunciaram o assalto.
Assustado, o homem acabou deixando a motocicleta desligar, momento em que um dos suspeitos atirou contra ele, atingindo a região do abdômen. Os criminosos fugiram levando a moto da vítima, que foi socorrida e encaminhada para o Hospital Municipal, onde permaneceu estável e sob cuidados médicos.
Ainda segundo a polícia, as investigações foram iniciadas com o auxílio das imagens captadas pela muralha digital da GCM. Com a informação do emplacamento da motocicleta roubada, os agentes iniciaram as buscas até conseguirem localizar o veículo em um terreno baldio, na esquina das ruas Eugênio Liner com Nereu Seleghini.
Após investigação e diligências, a polícia civil constatou que dois menores de idade atuaram diretamente no roubo, sendo que um deles disparou contra o motoboy, enquanto os demais prestaram auxílio ao crime.
Uma arma calibre 38 foi apreendida, além de duas motocicletas e um veículo que foram utilizados no roubo. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio, corrupção de menor e organização criminosa no 3º DP de Americana.