Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Ary Toledo se destacou no SBT a partir da década de 80

Amizade entre Silvio Santos e Ary Toledo rendeu boas risadas aos telespectadores
image005

O maior contador de piadas do Brasil, Ary Toledo, faleceu aos 87 anos na manhã deste sábado (12). Ary Christoni de Toledo era natural de Martinópolis, interior de São Paulo, e dedicou sua vida para a mais nobre das artes: fazer rir.

Veja também:

Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos

Gravou discos, atuou em programas de humor nas redes Tupi e Record, mas foi no SBT que Ary considerava o êxito de sua trajetória na TV, a partir da década de 80. A amizade com Silvio Santos começou ainda nos anos 60, quando o animador fora padrinho de seu casamento com a atriz Marly Marley.

Em 1981, Ary inicia participações no SBT no júri do Programa Raul Gil.

Em 84, passa a fazer seu show contando piadas no Programa Flávio Cavalcanti. Com o falecimento do apresentador, em 86, Sílvio Santos o convida para a sessão de humor do Show de Calouros, contando piadas, desafiando o auditório nas charadas, e lendo as piadas dos telespectadores, avaliadas pelos jurados.

Veja também:

Silvio Santos foi padrinho do casamento de Ary Toledo com Marly Marley

Ary também esteve em A Praça é Nossa, com Carlos Alberto de Nobrega, no Programa do Ratinho, no júri da segunda versão do Programa Raul Gil, e no Programa Sílvio Santos em 2013, quando lançou seu livro “Os Testículos de Ary Toledo”.


Continua após a publicidade

No ano passado, foi presença marcante no especial de 60 anos do Programa Sílvio Santos,  emocionando a todos no palco, recebendo o carinho de Patrícia Abravanel e todos os ex-jurados do Show de Calouros. Neste ano de 2024, gravou importante participação no documentário Sílvio Santos Vem Aí, previsto para ser exibido em dezembro na plataforma +SBT.

Quem era Ary Toledo?

Foi produtor e ator de grandes espetáculos de comédia, contando piadas, “causos populares” e músicas no estilo voz e violão em, teatros pelo Brasil, que permaneceram sempre lotados por temporadas. Só no extinto Teatro Záccaro, em São Paulo, teve mais de 7 anos de temporada contínua, com estrondoso sucesso.

Ary adentrava o palco com as mãos para cima pedindo mais aplausos – algo impossível pois já era sempre muito aplaudido – e tentando contar as piadas “do elefante” ou do “gato e as batatas”, divertidamente interrompido por Sílvio Santos. Seu repertório era de mais de 65 mil piadas.

Nota de pesar do SBT

Toda a diretoria do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), a Família Abravanel, os amigos e colegas de emissora, e, claro, todo o público brasileiro, hoje estão sorrindo um pouco menos, com a partida do paladino do humor, o maior contador de piadas que o Brasil já conheceu, marcante em mais de 6 décadas de trabalho, que deixará um legado eterno: colocar um sorriso no rosto de cada brasileiro.

O velório será hoje, as 19h, no Ossel Memorial, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

IMG_9823

CEO do Santos faz duras críticas em coletiva: “Este clube parou no tempo”

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );