Leandro Bispo Dos Santos, de 34 anos, foi preso por receptação em Mongaguá, no litoral de São Paulo, com 199 modems para utilização de internet e 80 fontes, dentre as empresas Desktop, Niu Fibra e Brasil Fiberhome.
O crime de receptação é revender, comprar ou transportar produto de furto ou de roubo. Os equipamentos deveriam ser comercializados apenas no ato da contratação do serviço com a finalidade de uso durante o contrato.
A denúncia partiu de um representante da empresa Desktop, provedora de internet. Segundo ele, o prejuízo causado à empresa foi mais de R$ 2 milhões e os modems eram revendidos “por uma quantia irrisória”.
Denúncia e trabalho de investigação da Polícia Civil
A Polícia Civil de Mongaguá recebeu a denúncia de que o receptador vendia os modems através das redes sociais e entraram em contato com o criminoso se passando por cliente.
O encontro foi marcado na Rua 12 de Outubro, no bairro Vila Atlântica, em Mongaguá, na última sexta-feira (11).
Os policiais chegaram e se identificaram, dando voz de prisão ao rapaz. Dentro do carro, haviam 40 modems e 20 fontes.
O preso confessou que comprava o equipamento, de forma ilegal. Quando tinha uma grande quantidade em estoque, ele revendia os produtos a terceiros. A Polícia Civil ainda encontrou mais 159 modems e 60 fontes na casa do homem, que fica na cidade de Praia Grande.