Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Suspeito de matar adolescente em assalto em Hortolândia é preso; defesa nega envolvimento

Segundo o delegado, as investigações têm elementos suficientes para responsabilizá-lo pelo crime
Adolescente de Hortolândia foi morta (Foto: redes sociais)

A Polícia Civil confirmou que o homem suspeito de matar uma adolescente de 15 anos durante um assalto em Hortolândia (SP) foi preso em Campinas. O homem já era alvo de um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campinas, relacionado a uma tentativa de latrocínio ocorrida no início de junho.

O homem, de 30 anos, se apresentou espontaneamente ao 6º Distrito Policial de Campinas, acompanhado do advogado. A defesa nega qualquer envolvimento dele com o crime mais recente, contra a adolescente, ocorrido na noite do último domingo (29).


Continua após a publicidade

Segundo o delegado do 6º Distrito Policial de Campinas, Dr. Elton Costa, as investigações conduzidas pela delegacia de Hortolândia têm elementos suficientes para responsabilizá-lo pelo crime de latrocínio ocorrido na cidade.

“A vítima, que estava com a Gyovana o reconheceu como autor do roubo. Agora a tarde, novos procedimentos devem acontecer para ver a forma de responsabiliza-lo por esse crime”, afirmou.

Adolescente de 15 anos morre baleada após reagir a assalto em Hortolândia

Gyovanna Aline Lopes Ribeiro foi morta com um disparo de arma de fogo na rua Estrela Guia, no bairro Jardim Nova América, por volta das 23h, quando caminhava ao lado de uma amiga. Segundo o boletim de ocorrência, as duas adolescentes seguiam em direção a uma adega quando foram abordadas por um motociclista armado que anunciou o assalto e exigiu os celulares, além das senhas de desbloqueio.

De acordo com o depoimento da amiga à polícia, Gyovanna reagiu por nervosismo e empurrou o assaltante, que caiu da motocicleta. Na sequência, ele efetuou um disparo contra a jovem, levando os aparelhos antes de fugir. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como latrocínio.

Câmeras de segurança próximas ao local do crime registraram o momento em que Gyovanna e a amiga caminham pela via e, instantes depois, o suspeito aparece em uma motocicleta. As imagens mostram o motociclista seguindo na direção das jovens, e, pouco depois, retornando sozinho pelo mesmo trajeto. O vídeo também registra o instante em que a amiga entra em um carro para pedir ajuda.

Defesa contesta vinculação do suspeito ao crime

Em nota, o advogado que representa o suspeito identificado, afirmou que seu cliente se apresentou para cumprir mandado de prisão temporária expedido em 23 de junho, antes dos fatos ocorridos em Hortolândia. A defesa classificou como “indevidas” as informações que vinculam o suspeito ao assassinato de Gyovanna.

“Reafirmamos o compromisso com a verdade e com a rigorosa observância do devido processo legal”, diz o comunicado, que também ressalta o sigilo do inquérito relacionado ao caso de Campinas.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

gran-místico

Mistério e diversão agitam Gran Místico neste fim de semana

clima em guarujá

Chuva dá trégua e clima em Guarujá no fim de semana é de sol com frio

clima em santos

Chuva dá trégua e clima em Santos no fim de semana é de sol com frio

edson-barbeiro-dos-famosos

Baiano troca enxada pela tesoura e se torna ‘barbeiro dos famosos’ em SP

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.