fbpx
Search
Close this search box.

Empresa clandestina de produção de combustíveis é interditada em São Pedro

Segundo a CETESB, a empresa não possuía licença de operação

Uma empresa clandestina que manipulava produtos químicos sem as devidas autorizações foi interditada durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de São Pedro e a CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), nesta terça-feira (15).

Segundo a Polícia, no mês de setembro, a Delegacia da Polícia Civil de São Pedro recebeu uma denúncia feita junto ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, informando sobre um local próximo a uma escola e a um hotel que poderia apresentar risco de explosão.

Com base na denúncia, as autoridades realizaram uma fiscalização no estabelecimento e constataram a movimentação de caminhões-tanque usados para o transporte de combustível. Além disso, os condutores dos veículos informaram aos agentes que iriam carregar e transportar os produtos para outros estados.

Segundo a CETESB, a empresa não possuía licença de operação, motivo pelo qual medidas administrativas foram tomadas contra o responsável. A Prefeitura interditou o estabelecimento por falta de licença de funcionamento e irregularidades administrativas.

O Corpo de Bombeiros constatou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estava vencido e também deu início a procedimentos administrativos contra a empresa.

Os funcionários que foram encontrados no local foram conduzidos à Delegacia, e parte dos responsáveis pelo estabelecimento já foi identificada. Um perito criminal da Polícia Técnica esteve na empresa e recolheu amostras de substâncias para análise.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar inicialmente os crimes contra a ordem econômica e a produção de substância tóxica. Novas diligências serão realizadas.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM