Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Foragido da “Facção do Norte” e suspeito de 10 homicídios é preso em Vinhedo

A Polícia Civil investigava um roubo e chegou ao criminoso
SIG de Vinhedo vinha investigando um roubo a um comerciante e descobriu que Mailson, o autor seria um foragido e membro da Facção do Norte

A Polícia Civil de Vinhedo prendeu um homem foragido da justiça, pertencente à Facção do Norte, também conhecida como Família do Norte. O suspeito, identificado como Mailson Nascimento de 19 anos, também é investigado por pelo menos 10 homicídios ocorridos em 2021 na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações da polícia, o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Vinhedo vinha investigando um roubo a um comerciante ocorrido nos últimos dias. Através de operações, os agentes conseguiram identificar o autor do crime e descobriram que Mailson possuía ligações com a “Facção do Norte”, uma das maiores organizações criminosas do Nordeste e Norte do Brasil.

Nascimento, que estava escondido em Vinhedo, foi localizado e preso sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado para o presídio da Polícia Civil, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ligação com organização criminosa e histórico violento

As investigações indicam que o preso era um dos principais integrantes da facção criminosa atuava em diversos crimes, também na cidade de Vinhedo. Além do roubo a um comerciante, ele também é suspeito de participar de outros assaltos e homicídios.

Uma das vítimas foi uma mulher, que segundo a polícia estaria passando informações para uma facção rival. Para intimidar os concorrentes, Mailson também publicava em suas redes sociais vídeos ostentando armas e confessando os homicídios.

Investigações em andamento:

Além de Mailson, durante as operações de combate ao grupo criminoso foi preso Thasyle Miranda, de 26 anos, suspeito de integrar a facção e de matar uma criança e o padrasto em 2019. A Polícia Civil segue investigando o caso para encontrar os demais suspeitos.

Sobre a Família do Norte:

Fundada em 2007, a Família do Norte (FDN) rapidamente se tornou uma das principais facções criminosas do Amazonas, sob o comando de uma liderança experiente. A organização, que chegou a investir em um time de futebol para consolidar sua influência, viu sua disputa com o PCC escalar para uma guerra sangrenta a partir de 2015. Essa rivalidade, agravada pela tentativa do PCC de expandir sua base no estado e pela fragilidade da FDN após a operação policial “La Muralla”, resultou em uma série de massacres em presídios, com dezenas de mortos. A aliança entre a FDN e o Comando Vermelho, intensificou ainda mais o conflito, demonstrando a complexidade das relações entre as facções criminosas brasileiras e as graves consequências para a segurança pública.

Confira mais notícias sobre facções criminosas:

Autor

Mais lidas
A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

cade

CADE Day debate sobre infraestrutura

IMG_9860

Neymar sente nova contusão na coxa e sai de campo machucado

Mosquito transmite a febre amarela (Foto: Reprodução / unsplash)

Bragança Paulista confirma quarto óbito por febre amarela em 2025; dois outros estão sob investigação

IMG_9915

Conheça o novo estádio provisório do Bragantino! Investimento de R$ 22 milhões

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );