Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Governo de SP acompanha investimento de R$ 135,7 milhões em mobilidade urbana

Tarcísio de Freitas, esteve nas cidades para acompanhar de perto o andamento das obras

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em Sumaré e Jundiaí nesta semana para acompanhar de perto o andamento de importantes obras de mobilidade urbana, que juntas somam R$ 135,7 milhões em investimentos estaduais. As visitas demonstram o compromisso do governo em fortalecer a parceria com os municípios e promover o desenvolvimento regional.

Em Jundiaí, o governador acompanhou a construção de uma ponte estaiada sobre o Rio Jundiaí, um empreendimento que conta com recursos estaduais de cerca de R$ 100 milhões. Além da ponte, a obra inclui a canalização de um trecho do rio, a pavimentação e prolongamento de uma avenida e a construção de passagens viárias, visando melhorar a fluidez e a segurança do trânsito.

Em Sumaré, Tarcísio inspecionou a nova interligação viária Sumaré-Hortolândia, um investimento de R$ 35,7 milhões que irá beneficiar cerca de 516 mil moradores e gerar 125 empregos. A obra, realizada pelo DER, reduzirá a distância entre as cidades, integrará os modais rodoviário e ferroviário e fortalecerá a economia local.

Parceria com os municípios

O governador destacou a importância da parceria com os municípios para a realização de obras de infraestrutura e a melhoria da qualidade de vida da população. “O governo do estado tem defendido a importância da parceria com os municípios, adotando uma gestão municipalista em áreas como Saúde, Educação, Habitação e Mobilidade Urbana”, afirmou Tarcísio.

Próximos passos

A conclusão das obras da nova interligação viária Sumaré-Hortolândia está prevista para o primeiro semestre de 2025. Em Jundiaí, as obras da ponte estaiada também estão em andamento e devem ser concluídas em breve.


Continua após a publicidade

Autor

VEJA TAMBÉM

Fernando Haddad anuncia Marcio França como o seu vice

Fernando Haddad anuncia Márcio França como vice na disputa pelo governo de SP

Imagem em dois quadros com Flávio Bolsonaro e Michelle Bolsonaro: Flávio fala em entrevista e Michelle aparece ao fundo sorrindo com microfone, em referência à polêmica sobre alegações de machismo.

Flávio Bolsonaro diz: ‘Nunca maltratei uma mulher’; Michelle minimiza polêmica

Michelle Bolsonaro expõe racha familiar em vídeo e critica PL

‘Fui humilhada’, diz Michelle Bolsonaro ao relatar ataque de Flávio e racha política

Bolsonaro em depoimento, em foto de perfil, durante atendimento à Polícia Civil após apreensão de arma em blitz, em contexto de investigação policial.

Defesa de Bolsonaro pede prorrogação de prisão domiciliar que vence nesta quinta

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.