Uma criança de 11 anos foi vítima de agressão brutal por parte da própria mãe na noite desta terça-feira, 29 de outubro, em São Pedro. A menina, conseguiu escapar do apartamento localizado na Rua Pedro Furlan, no bairro Recanto das Águas, e procurar ajuda em casa de vizinhos.
De acordo com o relato da vítima, a mãe utilizou um cano de piscina para atingi-la repetidas vezes na boca e na cabeça, causando ferimentos graves, principalmente na região da nuca. A violência não parou por aí: a mulher ainda teria imobilizado a filha, sentando sobre ela e apertando seu pescoço, em uma tentativa de sufocamento.
Amedrontada e temendo pela própria vida, a criança conseguiu se soltar e fugiu para casa de vizinhos, onde relatou os fatos e pediu ajuda. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com o Conselho Tutelar, prestou atendimento à vítima. A menina foi encaminhada à UPA, onde um laudo médico confirmou as lesões sofridas.
A mãe foi localizada em sua residência e conduzida à Delegacia de São Pedro, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por agressão corporal. Ela foi liberada depois de prestar depoimento, mas responderá ao inquérito.
Conselho Tutelar acompanha o caso
A criança, que está sob os cuidados do Conselho Tutelar, passará por acompanhamento psicológico e social para lidar com o trauma sofrido. O Conselho e a Polícia Civil investigam o caso e buscam garantir a segurança e o bem-estar da vítima.