fbpx
Search
Close this search box.

Mortes em acidentes de trânsito caem pelo segundo mês consecutivo

O relatório foi divulgado pela Emdec de Campinas

A cidade de Campinas registrou uma queda de 7% no número de vítimas fatais em acidentes nas vias urbanas até setembro deste ano. É o segundo mês consecutivo de queda nos óbitos na malha urbana.

De acordo com o Boletim Mensal Informativo de Óbitos no Trânsito, divulgado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), foram registradas 53 mortes em vias urbanas entre janeiro e setembro de 2024. No mesmo período do ano passado, foram 57.

No mês de julho deste ano, 9 pessoas morreram em vias públicas por conta do trânsito. Em agosto o número caiu para 5 e, em setembro, diminuiu para 4 vítimas fatais.

Na comparação entre os meses de setembro, a queda nos óbitos é ainda maior: 43%. Foram 4 óbitos em setembro deste ano e 7 em setembro de 2023.

Motociclistas representam 55% das mortes no trânsito

No entanto, os óbitos de motociclistas nas vias urbanas no período de janeiro a setembro de 2024 cresceu 16%, comparado ao mesmo período de 2023.

Os motociclistas ou garupas representaram 55% das mortes, segundo o relatório. Foram 29 vidas perdidas neste ano e 25 entre janeiro e setembro de 2023.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM