fbpx
Search
Close this search box.

Disparo que matou menino em Santos provavelmente saiu de arma de PM

Ryan da Silva Andrade, de 4 anos, morreu durante um confronto entre policiais e criminosos

O disparo que matou o menino Ryan da Silva Andrade, de 4 anos, provavelmente saiu da arma de um policial. A informação foi divulgada pelo Coronel Émerson Massera, chefe da comunicação social da Polícia Militar, na coletiva de imprensa, que aconteceu na capital paulista, nesta quarta-feira (6).

Ryan da Silva Andrade morreu após ser atingido por um disparo durante um confronto entre criminosos e policiais militares, no Morro São Bento, em Santos, na noite de ontem (5).

O coronel ressaltou que policiais militares realizavam um patrulhamento quando dois suspeitos em uma moto realizaram uma manobra perigosa e entraram numa rua. Eles se juntaram a outros criminosos e atacaram os policiais.

“Pelo relato dos policiais, cerca de 10 bandidos realizaram disparos de armas de fogo. Rapidamente, chegou o apoio de uma equipe da Força Tática e os policiais precisaram se defender”, salientou o coronel.

Confronto

No confronto, dois suspeitos foram baleados. Um morreu e o outro foi socorrido, sendo levado para o hospital. O indivíduo não corre risco de vida. Vale ressaltar que a dupla é menor de idade.

Além de Ryan da Silva Andrade, uma outra pessoa inocente foi atingida, mas a bala passou de raspão e não causou ferimentos graves.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Émerson Massera citou que pela dinâmica da ocorrência, provavelmente o disparo saiu da arma de um policial. No entanto, a perícia vai realizar toda a investigação para concluir o caso. O coronel defendeu os policiais e citou que eles são vítimas da ação do crime organizado que tem recrutado adolescentes para disparar contra os agentes.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) enviou uma nota, lamentando profundamente o falecimento da criança. A pasta salientou que a Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas. 

Autor

Mais lidas

Defesa de esposa de Igor Peretto pede novamente que ela responda em liberdade

GM detém foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser preso

Menino de 3 anos morre após picada de escorpião em Jaguariúna

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Praia Grande

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

VEJA TAMBÉM