Um novo caso de vandalismo ocorreu na madrugada desta terça-feira. A Escola Estadual “Benedicta de Salles Pimentel Wutke”, localizada no Jardim América, em Campinas, foi invadida por vândalos que causaram diversos danos à infraestrutura da instituição.
Os invasores quebraram lâmpadas, furtaram materiais de limpeza, como vassouras, e até mesmo levaram torneiras. A ação criminosa interrompeu as atividades escolares e gerou prejuízos à comunidade escolar.
Devido ao ocorrido, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio que realizavam o Provão Paulista precisaram continuar as provas em meio ao ambiente vandalizado. Já os demais estudantes foram dispensados das aulas presenciais e tiveram suas atividades transferidas para o formato remoto.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a equipe de gestão da escola seguiu os protocolos de segurança, registrando um Boletim de Ocorrência e comunicando o incidente ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).
As autoridades estão investigando o caso e trabalhando para identificar e punir os responsáveis pelo vandalismo. Além disso, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários da escola, bem como a retomada das atividades presenciais o mais breve possível.