fbpx
Search
Close this search box.

Escola Estadual em Campinas é alvo de vandalismo e aulas são afetadas

Provão Paulista foi aplicado no ambiente depredado

Um novo caso de vandalismo ocorreu na madrugada desta terça-feira. A Escola Estadual “Benedicta de Salles Pimentel Wutke”, localizada no Jardim América, em Campinas, foi invadida por vândalos que causaram diversos danos à infraestrutura da instituição.

Os invasores quebraram lâmpadas, furtaram materiais de limpeza, como vassouras, e até mesmo levaram torneiras. A ação criminosa interrompeu as atividades escolares e gerou prejuízos à comunidade escolar.

Devido ao ocorrido, os alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio que realizavam o Provão Paulista precisaram continuar as provas em meio ao ambiente vandalizado. Já os demais estudantes foram dispensados das aulas presenciais e tiveram suas atividades transferidas para o formato remoto.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que a equipe de gestão da escola seguiu os protocolos de segurança, registrando um Boletim de Ocorrência e comunicando o incidente ao Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva).

As autoridades estão investigando o caso e trabalhando para identificar e punir os responsáveis pelo vandalismo. Além disso, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários da escola, bem como a retomada das atividades presenciais o mais breve possível.

Autor

Mais lidas

Defesa de esposa de Igor Peretto pede novamente que ela responda em liberdade

GM detém foragido da Justiça que usou nome do irmão para não ser preso

Menino de 3 anos morre após picada de escorpião em Jaguariúna

Cães em situação de maus-tratos são resgatados em Praia Grande

Incêndio atinge casas na comunidade México 70, em São Vicente

VEJA TAMBÉM