Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Xande de Pilares e Orquestra Sinfônica levam 25 mil pessoas ao Taquaral

Show-concerto foi oferecido pelo Projeto Vivo Música
WhatsApp Image 2024-11-24 at 22.31.14

A Praça Arautos da Paz, no Taquaral, foi tomada pela multidão durante o show-concerto do cantor e compositor Xande de Pilares com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, no início da noite deste domingo (24). A apresentação reuniu 25 mil pessoas e ficará marcada na memória da cidade e do público.

O espetáculo, gratuito, foi oferecido pelo Projeto Vivo Música em correalização com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.


Continua após a publicidade

O prefeito de Campinas, Dário Saadi acompanhou a apresentação. A secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli também prestigiou o evento, ao qual se referiu como “um presente para a cidade”.

A abertura do show ficou por conta do grupo Samba do Cosme, com um repertório de roda de samba e pagode. Em seguida, a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas subiu ao palco com um “pocket show” de música clássica, tango e choro.

“Confesso que todos nós estamos apreensivos: vocês estão ouvindo samba, agora a gente vem tocar música clássica e depois volta o samba. Não é uma missão fácil. Mas esta é a prova de que a música não tem fronteiras e nem limites”, disse o maestro Carlos Prazeres.

Campinas, terra de Carlos Gomes e do sambista Laércio de Freitas, recebeu os aplausos do público. A Orquestra apresentou Danças romenas, Burrico de Pau, Bachianas 4, Mourão, Gabriel Oboe, Por una Cabeza e Viva Laércio.

Quando o maestro chamou o cantor Xande de Pilares, a multidão ovacionou. “Você é o cara”, disse Prazeres a ele. Xande disse: “é a segunda vez que eu canto com Orquestra no palco”. Prazeres retrucou: “Que seja a segunda de muitas”. Xande e Orquestra cantaram Clareou e O Show tem que continuar. Ao final, Xande agradeceu e pediu uma salva de palmas para a Sinfônica. “Foi uma grande satisfação poder cantar duas músicas com a Orquestra e espero que tenha oportunidade de cantar mais”.

Xande continuou o show com a sua banda, as músicas da turnê “Xande canta Caetano”. No repertório, Sampa, Luz do Sol, Qualquer Coisa, Reconvexo, Alegria, Alegria, Queixa, o Amor, Tigresa, Trem das Cores, Força Estranha.

A cada música Xande interagia com o público. “Muito feliz mesmo de estar em Campinas. Vou matar a saudade de Campinas em grande estilo”, disse. Em outro momento citou os dois times da cidade. “Para a galera de Campinas ainda bem que estou aqui prestigiando o torcedor do Guarani. Para a galera de Campinas olha que coisa eu não posso esquecer o torcedor da Ponte Preta. Para a galera de Campinas, muito obrigado, Xande canta Caetano”.

Acessibilidade

O show contou com interpretação simultânea em libras e com uma área reservada para Pessoas com Deficiência. A nutricionista Elizete Fuzzel e seu marido Reinaldo Signorelli assistiram ao show na área para PCD. Eles elogiaram a iniciativa e reivindicaram mais espaço para o público PCD.

O espetáculo conectou diferentes estilos e pessoas. Silmara de Paula veio da Vila Padre Manoel de Nóbrega com suas duas filhas gêmeas, Livia e Domênica. Elas estavam ansiosas pela “animação da galera” e para ouvir Xande Canta Caetano. “Gostamos de pagode, de forró e também do Caetano”, disseram.

O motorista de caminhão, Peterson Nascimento, levou a família de mais quatro pessoas, entre eles, o garoto Kelvin. O menino levou a bola para brincar enquanto o show não começava. Fã do cantor Xande, Peterson já assistiu shows dele no Rio de Janeiro e em Campinas. “Tem que ter mais shows como esse e de outros estilos também”.

Apoio

O show teve apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Emdec, Setec, Sanasa, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Esporte e Lazer.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

expo gatos santos. Foto: Silvia Pratta

Expo Gatos volta a Santos e reúne quase 200 felinos exóticos

Michael Madsen Cães de Aluguel Youtube Reprodução

Protagonista de filmes de Tarantino, Michael Madsen morre aos 67 anos

cissa guimarães no sem censura

Salário de Cissa Guimarães é reajustado; saiba quanto ela ganha

o diabo veste prada

O Diabo Veste Prada terá continuação e filmagens já começaram

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.