Um homem de 39 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira nesta terça-feira (26), após forçar sua companheira, de 37 anos, a entrar em um veículo.
Segundo o registro da ocorrência, o suspeito tentou sequestrar a mulher depois de descobrir que ela havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por violência doméstica e solicitado uma medida protetiva.
A ação foi presenciada por familiares da vítima, que moram na mesma rua, e acionaram a GCM. Com as características do veículo, a equipe localizou o suspeito e realizou a abordagem. O homem mantinha a vítima sob ameaça dentro do carro.
Durante a abordagem, o agressor reagiu violentamente contra os agentes, que precisaram usar força e algemas para contê-lo. A vítima foi resgatada pela Patrulha Maria da Penha e apresentava marcas de violência no pescoço e pelo corpo, que, segundo ela, foram causadas por agressões sofridas na noite anterior, motivando o registro da denúncia.
No veículo, os guardas encontraram uma mochila contendo uma cartucheira calibre 28 municiada, munições de diversos calibres e uma machadinha, que, de acordo com os agentes, poderia ter sido usada contra a vítima.
O suspeito, que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, foi levado à Central de Flagrantes. Na carceragem, ele passou mal e precisou ser socorrido pelo SAMU.