O músico e gestor cultural Fabrício Bizarri será o novo secretário de Cultura de Valinhos. O anúncio foi feito pelo prefeito eleito, Franklin (PL), nesta terça-feira (26) em comunicado enviado à imprensa. O turismólogo, empresário e professor universitário Vitor Pontes será o secretário adjunto da pasta.
De acordo com Franklin, a escolha dos nomes reforça o compromisso com a formação de uma equipe técnica e altamente qualificada, com experiência nas áreas de atuação e conhecimento das demandas da cidade.
“Fabrício traz um compromisso genuíno com a promoção da arte e da cultura como ferramentas de transformação social. A prova disso é que, para aceitar essa missão, ele abriu mão de sua sólida colocação em uma multinacional. Sei que, juntos, trabalharemos muito para oferecer atividades para todas as idades, além de valorizar e incentivar nossos artistas e enriquecer a vida cultural em nossa cidade”, afirma Franklin.
Ainda de acordo com o prefeito eleito, a promoção da Cultura será vista como oportunidade para que crianças e adolescentes tenham espaços seguros de convívio e desenvolvimento emocional, físico e mental.
Para Fabrício, o convite representa um grande desafio. “Assumo essa importante responsabilidade com a certeza de que, juntos, faremos da Cultura de Valinhos uma referência em nossa região. Agradeço o prefeito Franklin pela confiança e reforço que trabalharemos muito para fortalecer o setor cultural e turístico de nosso município, oferecendo oportunidades para todos”, ressalta o novo secretário.
A nova equipe assume a Secretaria de Cultura a partir de 1º de janeiro de 2025.
Sobre Fabrício
Morador de Valinhos desde 1988, Fabrício Leite Bizarri, 39 anos, é engenheiro mecânico com pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios e especialização em Gestão de Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e pela Cátedra UNESCO da Universidade de Girona, na Espanha.
No setor público, foi Diretor da Secretaria da Cultura de Valinhos entre 2013 e 2016 e novamente em 2017, onde liderou iniciativas como a gestão da Biblioteca Pública Municipal e do Museu e Acervo Fotógrafo Haroldo Ângelo Pazinatto.
Na área cultural, Fabrício é músico e fundador do Grupo Versá (2002), que deu origem ao projeto “Samba da Tia Rê”, conhecido regionalmente pelo resgate do tradicional samba de roda, e por apoiar causas sociais em Valinhos por meio de arrecadações para entidades assistenciais.
Também foi responsável por diversos projetos culturais realizados através de parcerias público privadas e pela coordenação de eventos de grande impacto como o Revelando SP e os 100 Anos de Vida e Música de Adoniran Barbosa.
Sobre Vitor
Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de turismo, eventos e marketing, Vitor Pontes, 44 anos, é formado em Turismo e pós-graduado em Estratégias de Comunicação em Marketing.
Empresário e professor universitário de Marketing Turístico e Gestão de Eventos, Vitor – que é morador de Valinhos desde 2018 – foi sócio e diretor das casas de eventos Laroc e Folk Valley. No setor público, foi diretor de Turismo e Cultura de Jaguariúna.