Os vereadores de Campinas votam na manhã desta quinta-feira (12) o aumento salarial para presidentes e diretores de fundações e autarquias.
A proposta é que os chefes da Rede Mário Gatti, Serviços Técnicos Gerais (Setec), do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev) e da Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), administradora da Mata Santa Genebra, recebam subsídio de R$ 37.082,36.
Atualmente, quem ocupa cargos de alto escalão em autarquias e fundações do município recebe subsídio de R$ 23.246,08.
Câmara de Campinas aprova em primeira votação alterações ao Camprev
Os vereadores de Campinas aprovaram em votação inicial, na noite desta quarta-feira (11), dois Projetos de Lei que promovem alterações no Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev).
As duas proposições ainda precisam ser aprovadas em Plenário em segunda votação – prevista para ocorrer nesta quinta-feira (12), em Reuniões Extraordinárias – e sancionadas pelo prefeito para se tornarem leis municipais.
Nos dois casos, votaram em contrário os vereadores Gustavo Petta (PC do B); Mariana Conti e Paulo Bufalo (PSOL); e os petistas Cecílio Santos, Guida Calixto e Paolla Miguel.
O primeiro Projeto de Lei desincorpora áreas de propriedade do Município, os transfere para a classe de bens dominicais e autoriza a transferência delas ao Fundo de Investimento Imobiliário do Camprev.Já o segundo promove mudanças na organização do Instituto.
A principal delas determina o aumento do número de membros titulares do Conselho Deliberativo de 12 para 14. Desses, sete membros serão eleitos pelos servidores (sendo cinco representando os ativos e dois representando os inativos); quatro membros serão indicados pelo Poder Executivo; e dois membros indicados pelo chefe do Poder Legislativo Municipal.
O último integrante será um membro da Sociedade Civil convidado pelo Poder Executivo (este não poderá ser servidor público de Campinas).