Uma mulher, de 38 anos, foi presa após tentar vender seu bebê de 1 ano por R$ 1,2 mil na orla de Praia Grande, na Avenida Presidente Castelo Branco.
Segundo informações preliminares, a mãe passou o dia inteiro com o filho na praia, sem alimentá-lo ou oferecer água.
Quando alguns frequentadores perceberam que algo estava errado, viram a mulher chacoalhando a criança, que chorava muito.
Ao se aproximarem, testemunhas descobriram que ela estava tentando vender o filho pela quantia de R$ 1,2 mil. A Polícia Militar (PM) foi chamada e apurou que a indiciada estava com sinais de embriaguez, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ela foi liberada após audiência de custódia e teve a prisão substituída por medidas protetivas. O caso ocorreu no dia 18 de novembro.
Em nota, a SSP ainda informou que a mulher agrediu os agentes durante a abordagem. Ela foi conduzida à unidade policial e o caso foi registrado como maus-tratos e resistência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da Praia Grande.
Estado de saúde do bebê que mulher tentou vender
Uma das testemunhas foi a advogada Glauce Abdalla, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB de Araraquara.
Glauce acompanhou o resgate da criança e relatou que o bebê estava muito debilitado, com sinais de insolação e desnutrição.
O bebê foi levado ao hospital, onde ficou internado devido ao seu estado de saúde. O médico confirmou sinais claros de violência e negligência. A criança foi transferida para um abrigo institucional.
O VTV News entrou em contato com a Prefeitura de Praia Grande em busca de mais informações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.