Um jovem de 21 anos desapareceu neste domingo (15) após se afogar no mar em Praia Grande, na Baixada Santista.
De acordo com informações do Grupo de Bombeiros Marítimos, os socorristas receberam a informação de um banhista em processo de afogamento. A equipe conseguiu retirar a vítima, Kaike Amaral Paulo de Oliveira, do mar, mas os colegas do rapaz informaram que estavam em um grupo de quatro amigos e que um outro também teria se afogado e desaparecido nas águas.
Ronald de Almeida da Silva, de 21 anos, morador de São Paulo, Brasilândia, estava na praia com o grupo de amigos desde sexta-feira (13) e retornariam neste domingo. No entanto, Ronald não foi localizado até o momento pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Corporação, o helicóptero Águia realizou buscas pela área da ocorrência, mas sem sucesso.
Leia também:
Corpo de jovem de 21 anos é encontrado no litoral de SP
Orientações para evitar afogamentos
O comportamento dos banhistas é o fator principal para evitar afogamentos nas praias. Com os casos reincidentes de mortes no litoral de São Paulo, a orientação é que as pessoas procurem locais onde há guarda-vidas por perto. Confira outra orientações abaixo:
- É necessário tomar bastante cuidado com a corrente de retorno
- Não utilize boias ou objetos flutuantes, pois eles passam a falsa sensação de segurança e arrastam as vítimas para o fundo sem que elas percebam
- Em 1/3 dos óbitos, as ocorrências iniciam com um objeto flutuante