Um homem de 39 anos foi agredido e ofendido com xingamentos homofóbicos durante uma briga de trânsito na Avenida Independência, em Vinhedo. O caso aconteceu na última segunda-feira (16) e, de acordo com a vítima, o suspeito se identificou como policial militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima havia saído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, ao entrar na Avenida Independência, acabou batendo na guia. Em seguida, o suspeito o fechou com o carro e ordenou que o homem saísse do veículo e apresentasse os documentos, alegando ser policial militar.
Ainda de acordo com a vítima, o suspeito ainda bateu no carro dele e começou a agredi-lo fisicamente (veja o vídeo).
O cabeleireiro, Antônio Lima, afirmou em entrevista a reportagem da VTV que foi ameaçado pelo suspeito. “Ele me falou ‘você vai morrer viado’ e voltou com o carro de ré e bateu no meu carro. Nisso ele me pexou pra fora do veículo e já começou a me bater. Eu ainda estou em choque”, contou.
Antônio também relatou que na verdade o suspeito não é polícial. “Ele tem CAC (Colecionador, atirador e caçador) e essas coisas, mas não é polícial”.
“Ele foi tão agressivo, que acredito que ele estava esperando alguma reação minha pra que acontecesse uma tragédia e ele pudesse alegar legitima defesa”, relatou o cabeleiro.
Lima contou que ainda percebeu que o agressor aparentava estar bêbado e cambaleava.
A nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o caso foi registrado como lesão corporal, choque e ameaça na Delegacia de Vinhedo. O autor da agressão ainda não foi identificado e, após o ataque, fugiu do local.