Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Médico é acusado de abusar de paciente de 12 anos em Santa Bárbara d’Oeste

No Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos
WhatsApp Image 2024-12-18 at 16.51.25

Foto: Google / Divulgação

Na última segunda-feira (16), um médico de 70 anos foi acusado de abusar de uma menina de 12 anos durante atendimento no Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, em Santa Bárbara d’Oeste. O caso foi denunciado à Polícia Militar, e o profissional, que atuava de forma terceirizada, foi afastado pela prefeitura e não retornará à rede municipal.


Continua após a publicidade

Segundo o boletim de ocorrência, a menina procurou o pronto-socorro acompanhada da mãe para tratar um ferimento no rosto. Durante o atendimento, o médico teria pedido que a mãe da paciente saísse da sala para buscar um prontuário. Nesse momento, ele teria ficado sozinho com a jovem e, conforme o relato da vítima, a beijado no rosto e no pescoço, além de passar a mão em sua cintura.

Após o atendimento, a menina contou à mãe sobre o ocorrido, que acionou a polícia. O médico foi detido no local e levado à delegacia, onde negou as acusações. Em depoimento, afirmou que o abraço e o beijo foram mal interpretados, dizendo que teria agido apenas com a intenção de demonstrar gentileza e desejar boas festas.

Médico acusado foi afastado

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste repudiou o ocorrido e afirmou, em nota, que a mãe e a filha receberam suporte do Serviço Social do pronto-socorro. O médico, que era contratado por uma empresa terceirizada, foi afastado imediatamente e não atuará mais na rede pública.

O médico, que foi liberado após prestar depoimento, segue como investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A Delegacia de Defesa da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste é responsável pelo inquérito e está reunindo provas e depoimentos para dar andamento ao caso.

Prefeitura de Santa Bárbara d`Oeste

A prefeitura disse em nota que reforçou seu compromisso com a ética e a segurança dos pacientes e afirmou que medidas rigorosas serão adotadas para evitar situações semelhantes. Enquanto isso, a vítima e sua família continuam recebendo apoio psicológico e social.


Continua após a publicidade

VEJA TAMBÉM

Drogas apreendidas em Bragança Paulista pela PM (Foto: Divulgação / PM)

PM localiza mais de 800 porções de drogas em área de mata de Bragança Paulista

homicídios caem

Homicídios caem pela terceira vez seguida em 2025 no estado de São Paulo

cantor sertanejo e amigo são mortos

Cantor sertanejo e amigo são assassinados durante reunião de negócios

Igor Peretto

Irmã de Igor Peretto quebra silêncio e se defende de acusações: ‘nove meses sofrendo’

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.