fbpx
Search
Close this search box.

Trabalhador portuário morre após acidente no Porto de Santos

Homem foi prensado por carga durante o acidente

O trabalhador portuário Cláudio Robert do Nascimento Nusa, de 49 anos, morreu após um acidente no porão do navio Aegean Spirit, de bandeira das Ilhas Marshall, e que estava atracado no Porto de Santos. Ele tinha 17 anos de experiência como estivador e trabalhava para a empresa Ecoporto.

O acidente ocorreu por volta das 15h30 de quinta-feira (2), enquanto Cláudio operava no embarque de atados de eucatex. A carga prensou o trabalhador, que sofreu uma queda no porão do navio.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o trabalhador foi retirado por uma equipe de urgência particular. O grupo tentou reanimá-lo com manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

O Corpo de Bombeiros enviou 17 profissionais para o local, mas a vítima já estava sendo socorrida. Cláudio foi encaminhado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à UPA Central de Santos.

Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), foi notificada e enviou peritos ao local.

A CPSP instaurou um Inquérito Administrativo para investigar o acidente. A Marinha também expressou suas condolências aos familiares de Cláudio Nusa.

O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial de Santos. O inquérito foi encaminhado ao 1º DP, que investiga a área do acidente.

Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação visa apurar as causas da tragédia que tirou a vida de Cláudio.

Autor

Mais lidas

Jovem morre ao gravar vídeo em cima de moto em Americana

Colisão entre carro e carreta mata motorista e interdita Dom Pedro

Motociclista morre após bater contra árvore em Campinas

Bombeiro de folga salva bebê engasgado com a própria saliva em Praia Grande; Vídeo

Mítico, do podpah, tem vídeo íntimo vazado na internet

VEJA TAMBÉM