Um homem de 30 anos suspeito de matar a companheira a facadas em Campinas foi preso em Araras nesta terça-feira (7). O crime ocorreu na ultima segunda-feira (6) e o autor estava foragido desde então. O caso foi o primeiro registro de feminicídio da região em 2025.
De acordo com a Polícia Militar de Araras, as equipes estavam em patrulhamento quando receberam a informação de que o autor do feminicidio em Campinas, havia fugido para o municipio e estava escondido nas imediações da Rodovia Anhanguera, próximo ao km 163.
No local, os agentes encontraram o suspeito, que estava portando, inclusive, a faca utilizada no crime. Ele foi conduzido até a Central de Polícia Judiciaria da cidade.
Segundo a polícia, o homem contou informalmente que teria pego o celular da companheira e descoberto algumas mensagens dela se relacionando com outra pessoa. Por isso, ele teria ficado com ciúmes e tirado a vida da mulher.
O autor foi preso em flagrante e irá passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (8). Caso a prisão seja convertida em preventiva, ele será transferido para Campinas.
Primeiro feminicídio de Campinas em 2025
Sandra Regina Mercadante, de 49 anos, foi encontrada morta a facadas, dentro de um imóvel no bairro Vila Lourdes, em Campinas, na manhã desta segunda-feira (6).
A Guarda Municipal foi acionada por volta de 12h30 pelo cunhado da vítima e, ao chegar na residência que fica na Rua Ernando Keller, encontrou a mulher toda ensanguentada e com 10 perfurações de facas pelo corpo.
De acordo com os patrulheiros, ainda não há informações sobre a dinâmica do crime. A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local e o caso será encaminhado para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).