Foto: Redes sociais / Reprodução
Na manhã dessa segunda-feira (13), uma tragédia abalou a cidade de Mafra, em Santa Catarina. Soraia Schmidt, de apenas 4 anos, foi esfaqueada enquanto dormia por sua irmã mais velha, de 22 anos, que estava em aparente surto psicótico.
O crime aconteceu por volta das 9h50, na residência da família, localizada na Vila Ivete. A menina chegou a ser levada ao Hospital São Vicente de Paulo pelos pais, mas não resistiu aos ferimentos.
Vídeo: menina de 4 anos morta pela irmã em Santa Catarina
Detenção da irmã suspeita
Armada com duas facas, ela foi contida pelos agentes com o uso de armamento químico não letal. Após ser detida, foi encaminhada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, posteriormente, à Polícia Civil. A suspeita foi presa em flagrante.
Segundo a investigação, as irmãs estavam juntas dentro de casa na hora do crime. Já a mãe estava no quintal, enquanto o pai havia ido ao mercado. Após esfaquear a criança, a jovem se trancou no quarto, conseguiu fazer uma barricada para ninguém entrar no cômodo e se escondeu embaixo de cobertas.
Segundo a Polícia Civil, a irmã mais velha continuará presa após a liberação médica e a investigação solicitará um exame de sanidade mental.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, a suspeita tinha problemas psicológicos e já esteve internada
Família e antecedentes
De acordo com a polícia, os pais confirmaram que a suspeita fazia acompanhamento psiquiátrico. O delegado responsável pelo caso, Eduardo Borges, afirmou que a investigação incluirá uma análise detalhada sobre a saúde mental da jovem.
Despedida de Soraia – Menina de 4 anos morta pela irmã
O velório de Soraia está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), em Mafra. O enterro está marcado para as 15h, no cemitério da Roseira.
O caso segue sob investigação para elucidar as circunstâncias que levaram à tragédia.