Em nota, a Prefeitura de Santos informou que não houve feridos no incêndio
Uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Boqueirão, em Santos, foi destruída por um incêndio na noite desta quinta-feira (14/03). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido e as causas ainda estão sendo apuradas.
De acordo com a corporação, a ocorrência começou por volta das 21h20 e as chamas foram controladas em menos de uma hora. O Corpo de Bombeiros informou que deixou o local por volta das 22h10 e a ocorrência ficou aos cuidados dos policiais.
Várias pessoas que passam pelo local e moradores do entorno registraram o incêndio com vídeos e fotos. “Fiquei bastante assustado quando vi a proporção do fogo. Logo imaginei que pudesse ter relação com os incêndios criminais que tem ocorrido na cidade. Mas parece que as causas ainda estão sendo apurados”, disse o autônomo José Cortez, que passava pelo trecho no momento do incêndio.
No momento do sinistro, a equipe do Samu de plantão no local estava atendendo um chamado. O Corpo de Bombeiros prontamente controlou o incêndio, que terá as causas apuradas pela Polícia Científica. As imagens das câmeras no local serão disponibilizadas para as autoridades policiais.
Ainda de acordo com a administração municipal, o espaço é destinado para a retaguarda de equipes do Samu, que serão distribuídas para as outras dez bases do serviço na cidade.
O incêndio danificou parte de um quadriciclo da Secretaria de Meio Ambiente e destruiu a maioria da estrutura da edificação, além de documentos, materiais e alguns pertences de servidores. Já a base da Guarda Civil Municipal, que fica anexa à base do Samu, e equipamentos da corporação não foram afetados.
Após a perícia policial, será feita a limpeza do espaço e sua recuperação. Os prejuízos ainda serão calculados pelo Poder Público.