Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Mogi Guaçu confirma 1° morte por dengue na cidade em 2025

A cidade já contabiliza cerca de quatro mil casos confirmados da doença e outros quatro mil em investigação
FOTO_NOTICIA_0 (5)

A Prefeitura de Mogi Guaçu confirmou a primeira morte por dengue no município em 2025. A vítima é uma mulher de 54 anos, que possuía comorbidades. A cidade já contabiliza cerca de quatro mil casos confirmados da doença e outros quatro mil em investigação.

Com essa confirmação, o número de óbitos por dengue na região sobe para quatro neste ano. Além de Mogi Guaçu, mortes também foram registradas nas cidades de Americana, Amparo e Santa Bárbara D’Oeste.

A Prefeitura alerta a população sobre a importância da prevenção, recomendando a eliminação de possíveis criadouros do mosquito e buscando atendimento médico ao primeiro sinal da doença.

O atendimento de pacientes com suspeita de dengue é realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialmente nos Postos Sentinelas da UBS do Guaçu Mirim e na UBS do Zaniboni I.

Os Postos Sentinelas funcionam todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana, das 7h às 19h. No local, o paciente é acolhido pela equipe de enfermagem, passa por consulta médica, realiza exames, quando necessário, e recebe hidratação. “Estamos preparados para atender a uma demanda maior, pois os moradores precisam entender que os pronto atendimentos são para os casos graves”, comentou a secretária de Saúde, Kelly Cristina Camilotti Cavalheiro.


Continua após a publicidade

Nos últimos oito dias, a UBS do Jardim Guaçu Mirim, na Zona Sul, realizou 519 atendimentos, e a UBS do Jardim Zaniboni, na Zona Leste, fez outros 570. Além dos postos sentinelas, a população pode procurar a UBS mais próxima de sua residência para os primeiros atendimentos. Somente os casos classificados como de risco serão encaminhados para o pronto atendimento do Hospital Municipal Tabajara Ramos ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os primeiros sintomas da dengue incluem febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos, vermelhidão na pele e fadiga. Nessa fase, a doença é classificada como dengue clássica ou sem sinais de alerta e pode ser controlada com hidratação intensa e medicações prescritas pelos médicos, até seu desaparecimento em alguns dias. Sintomas mais preocupantes, como dores abdominais, vômitos intensos, desidratação, falta de apetite e sangramentos nas mucosas, caracterizam a fase da dengue com sinais de alerta.


Postos sentinelas


  • UBS do Guaçu Mirim

    Rua Alcides Toledo, 195, Jardim Guaçu Mirim III
    Telefone: (19) 99615.1081 (WhatsApp) – somente para mensagens

  • UBS do Zaniboni I
    Rua Cineu Ravagnane, 322-404, Jardim Zaniboni I
    Telefone: (19) 3831.4929
Mais lidas
adoção vila belmiro

Vila Belmiro recebe evento de adoção de pets

campinas investimentos carlos bassan prefeitura de campinas

Região de Campinas concentra maior volume de investimentos na indústria em SP nos últimos 3 anos

A Teoria do Elo expõe a correlação entre violência doméstica e maus-tratos animal (Foto: arquivo pessoal)

O que é a Teoria do Elo, a conexão oculta entre violência doméstica e maus-tratos a animais?

barcelona treino borussia champions German Parga FC Barcelona

Saiba onde assistir Borussia x Barcelona pela Champions League

IMG_9860

Neymar sente nova contusão na coxa e sai de campo machucado

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.

add_action( 'wp_footer', function(){ ?> const lazyloadRunObserver = () => { const lazyloadBackgrounds = document.querySelectorAll( `.e-con.e-parent:not(.e-lazyloaded)` ); const lazyloadBackgroundObserver = new IntersectionObserver( ( entries ) => { entries.forEach( ( entry ) => { if ( entry.isIntersecting ) { let lazyloadBackground = entry.target; if( lazyloadBackground ) { lazyloadBackground.classList.add( 'e-lazyloaded' ); } lazyloadBackgroundObserver.unobserve( entry.target ); } }); }, { rootMargin: '200px 0px 200px 0px' } ); lazyloadBackgrounds.forEach( ( lazyloadBackground ) => { lazyloadBackgroundObserver.observe( lazyloadBackground ); } ); }; const events = [ 'DOMContentLoaded', 'elementor/lazyload/observe', ]; events.forEach( ( event ) => { document.addEventListener( event, lazyloadRunObserver ); } );