Um homem de 31 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (18) após matar o próprio irmão, de 27 anos, por enforcamento, no bairro Parque Real, em Campinas. Segundo a polícia, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de briga entre irmãos, mas, ao chegar ao local, encontraram a vítima já sem vida.
De acordo com relatos colhidos no local pela polícia, os irmãos possuíam histórico de transtornos psiquiátricos e costumavam brigar com frequência. Testemunhas informaram que, antes do crime, a vítima estava alterada e, supostamente, havia feito uso de drogas.
Ainda de acordo com testemunhas, o autor contou que havia matado o irmão. Segundo o relato de uma vizinha, após ouvir barulhos, ela foi até o portão para verificar o que estava acontecendo, momento em que visualizou o suspeito deixando o local e afirmando: “Pronto, agora não tem mais nada, já matei.”
Os policiais acionaram o SAMU, que constatou o óbito da vítima por esganadura. A perícia também esteve no local.
Continua após a publicidade
O suspeito fugiu para uma área de mata e foi localizado posteriormente pela polícia nas proximidades da Estrada da Rhodia. Ele foi abordado e confessou o crime. Em depoimento, o autor contou que ele e o irmão eram usuários de drogas, mas que a vítima frequentemente agredia a mãe de ambos, além de cometer furtos dentro da residência e ameaçá-la.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.