Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Motorista que levava jogadores do Bragantino contou à polícia que dormiu ao volante

Pedro Severino foi transferido na manhã desta quinta-feira (6) para um hospital particular em Ribeirão Preto
WhatsApp Image 2025-03-06 at 08.09.41

O motorista particular, de 57 anos, que levava os jogadores do sub-20 do Red Bull Bragantino de volta para o centro de treinamento (CT) e colidiu contra a traseira de uma carreta na Rodovia Anhanguera (SP-330), na altura de Americana, nesta terça-feira (4), contou à polícia que dormiu ao volante no momento do acidente.

No depoimento, Aguinaldo Romero Lago explicou que realizava a viagem a pedido do jogador Pedro Severino, de 19 anos, de Ribeirão Preto, sua cidade natal, até Atibaia, onde fica o centro de treinamento do Bragantino.

Ele contou ainda que se preparou para a viagem, mas, mesmo assim, dormiu ao volante. Com isso, o veículo desviou para a faixa da direita e acabou batendo contra o caminhão.

De acordo com o boletim de ocorrência, tanto Aguinaldo quanto o motorista do caminhão fizeram o teste do bafômetro, que deu negativo.

Pedro Severino, atacante do clube, estava no banco do passageiro e, com o impacto da batida, sofreu um traumatismo craniano. Ele respira com a ajuda de aparelhos após a retirada da sedação, na madrugada desta quarta-feira (5), e seu estado de saúde continua gravíssimo.

Segundo o último boletim médico do Municipal Waldemar Tebaldi, em Americana, o atleta foi transferido na manhã desta quinta-feira (6) para um Hospital particular de Ribeirão Preto, para continuidade do tratamento. Ainda de acordo com a nota, o paciente segue em estado gravíssimo, mas estável.

No veículo também estava o jogador meio-campista Pedro Castro, de 18 anos. O jovem estava no banco de trás do carro e sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi encaminhado também ao Hospital Municipal Waldemar Tebaldi, mas recebeu alta algumas horas depois.


Continua após a publicidade

Pedro Severino apresenta reflexo de tosse e protocolo de morte encefálica é interrompido

Pedro Severino, jogador do Sub-20 do Red Bull Bragantino que sofreu um grave acidente de carro na última terça-feira (4), teve o procedimento para confirmação de morte cerebral interrompido, já que durantes os exames apresentou reflexo de tosse.

Em nota, o Hospital Municipal de Americana, responsável pelo tratamento do jovem, esclareceu que ele seguirá com sedação e na ventilação mecânica, sob o uso de noradrenalina e com a otimização do uso de antibióticos para evitar infecções. E caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo de morte encefálica será reaberto.

Mais lidas
prefeitura de santos multa

Prefeitura de Santos multa empresas por contaminação em rede de drenagem

homem-furta-maçanetas

Homem coleciona maçanetas e tenta invadir casas no litoral de SP: ‘assustada’

IMG_0140

Com um a menos, Corinthians vence e segue vivo na Sul-Americana

homem-tenta-furtar-ar-condicionado (1)

Homem invade orquidário e tenta furtar peça de ar-condicionado

fernando collor

Ex-presidente Collor é preso em Maceió

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.