O jogo de hoje foi 0 a 0, mas como o Corinthians havia vencido o Palmeiras no Allianz Parque no primeiro jogo, se sagrou Campeão Paulista 2025 nesta quinta!
Hugo Souza, que pegou um pênalti cobrado por Raphael Veiga, foi o principal jogador do Timão e da partida (imagem: Ag. Paulistão).
Com apoio de 48.932 mil torcedores, recorde de público na Neo Química Arena, o Timão pressionou o Verdão nos dois tempos e foi melhor na partida (imagem: Paulistão).

COMO FOI O JOGO
O time corintiano tomou atitude desde o início da partida e fez o goleiro Weverton trabalhar no 1º tempo.
Com pouca criatividade e eficiência no meio-campo, o Palmeiras não levou perigo ao gol de Hugo Souza nos primeiros 45 minutos.
Na etapa final o Verdão se soltou um pouco mais, principalmente com Estevão. Em um contra-ataque rápido do Palmeiras, Vitor Roque foi derrubado dentro da área por Félix Torres. Pênalti para o Palmeiras.
Raphael Veiga, capitão e cobrador oficial do time palmeirense, chamou a responsabilidade e bateu no canto direito baixo de Hugo Souza, que pulou pra defender e explodir a torcida corintiana na Arena (imagem: Ag. Paulistão).

Esse foi o 7º pênalti defendido por Hugo Souza com a camisa do Corinthians, em 20 contados contra o Timão com ele no gol.
Continua após a publicidade
Logo depois, o zagueiro Félix Torres deu novo carrinho por trás em Vitor Roque, mas fora da área e foi expulso.
A partir daí o Corinthians só administrou e ficou com o título do Paulistão 2025!
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, José Martínez (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (André Ramalho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Romero)
Técnico: Ramón Díaz
Palmeiras: Weverton; Mayke (Flaco Lopez), Micael, Murilo e Piquerez (Felipe Anderson); Aníbal Moreno (Richard Rios), Emiliano Martínez (Naves) e Raphael Veiga (Thalys); Facundo Torres, Estêvão e Vítor Roque.
Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Neuza Inês Back e Danilo Ricardo Simon Manis
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Félix Torres, Angileri, Garro, Ramón Díaz, André Ramalho e Yuri Alberto (COR); Mayke, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Weverton (PAL)
Cartões vermelhos: Félix Torres e José Martínez (COR); Abel Ferreira e Marcelo Lomba (PAL)
Público: 48.196 presentes
Renda: R$ 4.638.125,50